Em 1987, a Organização das Nações Unidas (ONU) determinou 26 de junho como o Dia Internacional de Combate às Drogas.

No mundo todo, cerca de 200 milhões de pessoas – quase de 5% da população entre 15 e 64 anos – usam drogas ilícitas pelo menos uma vez por ano. Cerca de metade dos usuários usa drogas regularmente; isto é, pelo menos uma vez por mês. Os dados são do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC, na sigla em inglês).

Existem diversas formas de combater os prejuízos causados pelo consumo de drogas. Uma delas é através da conscientização. Pensando nisso, a e21 criou uma peça de Endomarketing para a Soprano.

A criação brinca com os efeitos das drogas sobre a percepção através de uma ilusão de ótica simples. Ao mesmo tempo, alerta sobre a distorção que o consumo das substâncias provoca.

Para ler mais sobre o assunto, clique aqui.

Para saber mais a respeito da Grelha de Hermann, que inspirou a criação da peça, clique aqui.

Ficha Técnica:
Nome: Ilusão – Combate às drogas
Direção de Criação: Pablo Bohrz
Direção de Arte: Agnes Cristina
Redação: Luciano Sobrosa
Atendimento: Luciana Arnhold e Bianca Lagasse