A Água da Pedra – marca de água mineral que foi lançada somente em 2001 – hoje é líder absoluta de mercado no estado do Rio Grande do Sul, muito pela sua qualidade, pureza e propriedades naturais.
Mas a estratégia para se conseguir atingir a liderança de mercado num produto que – à primeira vista – é uma commodity absoluta (estamos falando de água, não é mesmo?) vai muito além de benefícios funcionais, aqueles obviamente ligados às composições minerais do produto.Essa estratégia seria evidentemente insuficiente para brigar em um mercado altamente competitivo, disputando espaço ponto-de-venda a ponto-de-venda com players internacionais.
Na busca de significados emocionais que gerassem valor, surgiuassim o desafio de cada vez mais ser relevante em propostas que realmente impactassem o negócio e a principal “user” e “shopper” do produto – as mulheres.
E desta maneira, surgiu em 2015 o “Projeto Outubro Rosa”.
Inovador enquanto interferência na construção de marca da Água da Pedra, baseado em uma causa de ampla repercussão social: a conscientização para o câncer de mama.