Universidade21 – Retomando princípios

Foi provavelmente há cerca de 10 anos atrás que a e21 deu início a um de seus programas de capacitação interna chamado (imodestamente) de Universidade21.

No início, o programa foi pensado como uma forma de alinhamento de conteúdo, oportunizando uma forma viva de troca de experiências através de encontros com profissionais renomados de mercado. Assim, com uma série de palestras temáticas dirigidas, gerou-se muito conteúdo técnico novo, fundamental para o desenvolvimento pleno de profissionais e21 através dos anos.

Conforme relata Luciano Vignoli, Diretor-presidente da e21 e principal incentivador do projeto, “A Universidade21 sempre foi uma iniciativa excelente de alinhamento com nossa cultura e modo de fazer as coisas, além de um bom formato de atualização constante, pois trouxemos sempre muitos fornecedores, parceiros e empresas do setor com tecnologias atualíssimas para compartilhar visão de futuro conosco. Sob novo formato, eis que o projeto está de volta.”

Assim, neste 2018 repleto de incertezas, em pleno momento de grandes transformações mercadológicas, a e21 resolveu retomar este programa reforçando seus objetivos ainda mais.

Em um primeiro momento, todas os encontros terão o caráter de verdadeiros workshops técnicos coordenados por Luciano Vignoli e serão exercícios-vivos em torno da multiplicidade de metodologias e21 aplicadas aos clientes.

Nesta primeira turma, que se iniciou hoje, 23/03/2018, os 9 participantes – dentre diversos interessados em participar do projeto – se deu por indicações/escolhas valorizando-se muito a responsabilidade desses profissionais nas mudanças de mindset necessárias para a atuação futura da agência.

“Há um incrível conjunto de conhecimento organizado na agência. Mas, muito pelo dia-a-dia de especialização, esse conhecimento pode ficar retido em silos técnicos. Iniciativas como esta reavaliam o conteúdo, retomam as práticas e alinham a todos no sentido de fazer o melhor por nossos clientes em termos de multicomunicação integrada on/of. Tenho certeza de que este programa se manterá vivo de agora em diante, e será mais um momento rico de aprendizagem e troca de experiências, afirma Luciano.

A e21 é uma agência estratégica, cuja missão é gerar sucessos empresariais para seus clientes. Assim, programas como este – de absoluta profundidade e efeito prático – terão total ênfase da agência nos próximos anos.