Supermercado Dow: e21 desenvolve comunicação visual para o projeto

IMG_9680

A produção mundial de alimentos deverá crescer 70% até 2050. Neste cenário, o Brasil será protagonista, responsável por cerca de 40% de tudo o que for produzido. Para discutir as necessidades e os desafios do setor alimentício para os próximos anos, a Dow quis dar ao tema a atenção que ele merece.

Para isso, a empresa lançou o projeto Soluções Sustentáveis para a Cadeia de Alimentos – Brasil. Nutrindo um mundo em crescimento, abrindo espaço para debater os desafios mundiais nas áreas de nutrição e alimentação, além de discutir quais as soluções para combater o desperdício de comida, entre outros assuntos relacionados.

Um espaço que simula o ambiente de um supermercado foi criado. No Supermercado Dow, os visitantes puderam conhecer, a partir dos produtos expostos nas gôndolas, as soluções da Dow para o ramo de alimentos. Palestras e mesas-redondas fizeram parte da programação desse grande projeto, com a presença de executivos de diversas empresas, associações e órgãos do governo que debateram assuntos pertinentes à cadeia de alimentos. Entre os convidados, o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues.

A e21, como agência de publicidade que atende à conta da Dow, elaborou a identidade gráfica e os materiais para esse grande evento. A agência desenvolveu um tabloide que era entregue na recepção para os visitantes, em que continham todas as soluções da empresa para a cadeia alimentícia, além de pedestais externos, fundo de palco, totems, crachás, rótulos dos produtos expostos no supermercado, entre outros materiais. Tudo foi construído simulando um supermercado real, ressaltando a preocupação da empresa com o tema e transmitir a imagem de principal idealizadora do projeto.

Devido ao sucesso do evento, o Supermercado Dow foi aberto à visitação para os filhos dos funcionários da empresa e a alunos da escola ALEF, unidade de Paraisópolis. Uma forma de também conscientizar as futuras gerações sobre a importância de se discutir soluções para a alta demanda mundial por alimentos.