Projeto: “Relatório de Atividades 2017 – Fundação Espaço ECO”

No ano passado, a e21 foi contratada pela Fundação Espaço ECO, um verdadeiro centro de excelência em sustentabilidade aplicada na América Latina, para um projeto gráfico que se constituiu em reformular sua identidade visual, desenvolver um folder técnico, uma landing-page – e posterior website – e dar o pontapé inicial no seu rebranding, que terá sua continuidade agora, em 2018.

Esta semana, dando sequência a este belo trabalho desenvolvido pela empresa associada especializada em Design, a e21 foi convidada a desenvolver todo o projeto gráfico do Relatório de Atividades 2017 da entidade, envolvendo sua diagramação em três versões: português, inglês e espanhol. Neste Relatório, serão apresentados os estudos de sustentabilidade aplicada que foram realizados, pela Fundação, com metodologias baseadas no conceito de Avaliação de Ciclo de Vida (ACV).

Sobre a Fundação:
Criada e mantida pela BASF desde 2005, a Fundação Espaço ECO atua como consultoria para sustentabilidade, desenvolvendo projetos customizados para organizações medirem e compreenderem impactos ambientais, sociais e econômicos de seus produtos e processos com base no pensamento de Ciclo de Vida.

A equipe da Fundação oferece conhecimento para cocriar soluções a uma sociedade em constante evolução, visando apoiar os gestores em suas decisões estratégicas e conscientizar os cidadãos em suas escolhas. Assim, facilita os negócios, otimizando a utilização dos recursos, reduzindo custos, diferenciando produtos, agregando valor à marca e conquistando reconhecimento do mercado.

Também desenvolve e implementa projetos de valorização da diversidade, alinhados com as estratégias corporativas de forma a fomentar a inovação e a gestão de talentos. Ainda oferece soluções para apoiar certificações e protocolos de sustentabilidade, projetos de conservação ambiental e na concepção e mensuração de impacto de projetos socioambientais.

A entidade é qualificada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) e reinveste os recursos que obtém no financiamento de novos estudos, pesquisas e ações que beneficiam toda a sociedade.

OBS: A Fundação Espaço ECO fica localizada em São Bernardo do Campo, junto à maior Reserva da biosfera do cinturão verde do Estado de São Paulo.