Posicionar uma marca é encontrar uma verdade para ela. E depois, contar isso da forma mais verdadeira possível.

A Kepler Weber é uma líder estabelecida no seu segmento. Historicamente, a marca sempre foi referência em armazenagem. Com a mudança do perfil do público dos agricultores, a digitalização e o uso de novas tecnologias era necessário que a marca evoluísse para preservar sua posição de liderança.

A maneira pela qual ela era percebida estava ligada com atributos antigos e que já não estavam mais sendo percebidos como de valor. Assim, a Kepler Weber precisava renovar o seu jeito de comunicar.

Utilizando pesquisa e estudos no segmento, a agência e21 propôs construir uma marca mais moderna. Por um lado deixando ela mais humana e mais próxima do seu público – diminuindo o distanciamento e o caráter formal que ela tinha. Por outro, colocar ela em uma posição de desejo, feito para pessoas de sucesso, com perfil mais profissional. E, ainda, embasando essas percepções com atributos considerados de valor: produtividade, tecnologia, qualidade e expertise.

Para operar essa mudança, a e21 criou a websérie #HistóriasdeRespeito que tangibiliza essa mudança de marca. Trazendo pessoas reais dando depoimentos sobre os produtos da Kepler Weber. Assim, aproximando pessoas, criando desejo e mostrando o expertise. Foram 6 dias de filmagens, numa produção que envolveu mais de 10 pessoas, rodando mais de 800 Km pelo Rio Grande do Sul para contar histórias que tinham um único argumento: a verdade.

Na próxima semana daremos início a uma série de postagens dos cinco episódios que compõe essa websérie.