Pincel e exemplo de conscientização no Dia Internacional da Reciclagem da Famastil

Para o Dia Internacional da Reciclagem da Famastil, tivemos o desafio de desenvolver uma comunicação para conscientizar os funcionários da fábrica sobre a importância da data e convidá-los para uma ação na empresa.
Fugindo do processo de impressão tradicional, trabalhamos com técnicas de lettering e caligrafia em papéis reciclados. Foram desenvolvidas 21 peças diferentes, todas feitas à mão com tinta aquarela criando uma dinâmica visual com as peças.
A partir disso, os pontos de contato foram ativados com esses cartazes dispostos em diferentes locais da fábrica e, também, com um e-mail marketing para o setor administrativo. Este, “reciclável” por ser formado com materiais antigos já entregues ao cliente.

 

f1

f2

f3

f4

f5

f6

Ficha técnica:

Fotografia: Mariana Sta Helena
Diretor de criação: Eduardo Harthmann
Coordenador de criação: Lucas Araujo
Diretor de arte: Rafael Sarmento
Redator: Matheus Jaeger
Atendimento: Rodrigo Sanchez e Bernardo Bossle