Artigos, Coletânea

EI, VAMOS DISCUTIR NOVOS MODELOS PARA AS AGÊNCIAS? – PARTE 1

Este painel começou com um consenso (cada vez mais difundido, cada vez mais ampliado): nunca, em sua trajetória, as agências passaram por tantos desafios. Desafios de significado. De estrutura. De modelos. De valor. Desafios históricos que fazem todos pensar que o tempo áureo das agências, infelizmente, passou. Que o crescimento das in-house-agencies (e me permitam um comentário: nunca nos deparamos com…leia mais

A busca da P&G Global pela produtividade nas agências de propaganda

Marc Pritchard – CBO (Chief Branding Officer) da Procter & Gamble Global – fez uma das melhores (se não a melhor) palestra no #TRANSFORMATION 2017. Pritchard, a saber, comanda o marketing do maior anunciante do mundo e um exército profissional enorme e altamente capacitado, composto por mais de 1.500 pessoas espalhadas pelo globo, com divisões consolidadas em mais de 400…leia mais
Artigos

I´M NO ANGEL: ENTENDA COMO A MARCA LANE BRYANT PASSOU A FALAR COM A MULHER REAL

O mercado A palestra começou de forma leve, com um pequeno clipe, de cerca de 1 minuto, com algumas personagens coadjuvantes do novo cinema americano em cenas bastante engraçadas. Essas personagens – presentes em cenas dos mais diversos filmes – eram mulheres hilárias, quase bizarras, atrapalhadas, engraçadas, vestidas de forma extravagante, quase todas comendo compulsivamente e sofrendo ao fim por…leia mais
Cobertura de Eventos

COM A PALAVRA, UMA DAS GIGANTES GLOBAIS: (HOLDING) INTERPUBLIC

Michael Roth, CEO de uma das maiores holdings de publicidade do mundo, foi a bola da vez no tradicional espaço que o evento dá aos gigantes setoriais. Numa entrevista franca e direta, objetiva e excelentemente bem conduzida pela repórter da CNBC, Julia Boortin, que já ao iniciar, “atacou” o Mike Roth sem papas na língua, sem firulas nem blá. Instigado…leia mais
Artigos

PRA COMEÇAR, O COMEÇO (E O CONTEXTO)

O 4A's TRANSFORMATION é o grande encontro anual das agências americanas. É um evento muito representativo, excelentemente bem organizado, luxuosamente estruturado, um evento que reuniu no mês passado, mais de 650 representantes das agências de todos os portes, de todos os cantos do país. Esse ano, aconteceu de 2 a 5 de abril, em Los Angeles. Foi minha terceira participação…leia mais
Novas contas

Colégio Notarial Brasileiro é o novo cliente da e21

O Colégio Notarial Brasileiro/Conselho Federal – entidade com sede em Brasília que representa mais de 9 mil Cartórios/Tabelionatos do Brasil, é o mais novo cliente da e21. O trabalho da agência para este novo cliente, envolve um amplo escopo, como todo o Planejamento de Gestão de Marca da entidade, a Comunicação Dirigida aos associados, a Gestão de suas Redes Sociais,…leia mais
Novas contas

Higiban retorna para revisão de seu modelo de atuação mercadológica

Com um novo modelo de contrato assinado por dois anos, as unidades de consultoria comercial – a Resultado – e de design – Design21 – empresas ligadas à e21, voltam a prestar seus serviços à empresa paranaense de hidrossoluções. A Resultado – com foco na revisão da atuação comercial – e, posteriormente, a Design21, assumirão a conta da Higiban com…leia mais
Novas contas

Unidade de design da e21 será responsável pelo projeto de 25 anos da Quimicamar

Desde 1992, a gaúcha Quimicamar atua no mercado de produtos químicos. Em comemoração aos seus 25 anos de existência, escolheu a Design21 – uma das unidades da agência e21 – para elaborar a campanha institucional que marcará a data. “Nos dias de hoje, uma empresa chegar aos 25 anos esbanjando vitalidade é fato digno de respeito. Estamos orgulhosos de termos…leia mais