Agronegócio, Artigos

O próximo desafio do agronegócio brasileiro: Plantar commodities, colher valor.

Publicado anteriormente na Revista DINHEIRO RURAL Theodore Levitt, um dos grandes pensadores em administração & marketing do mundo, possui duas obras-primas: O livro “A Terceira Onda”, onde previu uma radical mudança na sociedade digital, 30 anos antes dela existir e o artigo na Harvard Business Review – “Miopia em Marketing” – onde mostrou o erro que cometem que se focam…leia mais
Artigos, e21

Agência de Propaganda: Protagonista da Nova Ordem.

(Ou: Como garantir alguma luz no caos, contando com um parceiro efetivamente estratégico) Ok, ok, tentativas não faltaram, arautos do apocalipse não se cansaram de decretar sua morte, mas, sinceramente, até agora não inventaram nada que – nem de longe – substituísse uma Agência de Propaganda. Vamos por partes: Se o Demo - em carne, osso e enxofre - tivesse…leia mais
Design21, e21, Notícias

e21: Novos gestores para um novo modelo de negócios

Na foto, os novos líderes e21: Na fileira de trás, Piero Barcellos (Conteúdo), Dani Ramos & Fernando Garros (Criação). Na fila do meio, Priscila Abreu (Conexões) Maria Tereza Lima (Atendimento-Design21), Michele Vanzetto (Financeiro); Luana Mello (Atendimento-Indústria); Fernanda Rodrigues (Operações) e Roberta Correa (Atendimento). Sentados, Alexandre Laybauer (Planejamento) e Luciano Vignoli.  A e21 é uma agência estratégica, que desde sempre acreditou…leia mais
Artigos, e21

10 Divagações livres sobre uma nova era em que consumidores possuem o poder total.

QUE O JOGO MUDOU VOCÊ JÁ SABE. MAS O QUE FAZER PARA VENCER NESTE NOVO TABULEIRO? Uma Revolução Digital depois, surge em cena Um novo consumidor. Exigente, informado, conectado, multitarefa, sensível, engajado, consciente, autoindulgente, discreto, 100% on-line, multifacetado, único.  Um consumidor com o poder total.  A partir de agora vou publicar uma série de pensamentos livres sobre esta nova ordem…leia mais
Brand It!, e21, Moda & Comportamento

Plano Estratégico Brandili – Um novo projeto Brand-it!

Nossa parceria com a Brandili é de longa data. Atuamos como parceiro estratégico deste cliente há 16 anos. A empresa, que está no mercado há mais de 50 anos é hoje um dos principais players de roupas infantis do país. E agora, a convite da direção da Brandili, estamos conduzindo no cliente uma discussão estratégica para o período 2019-2022. Condução essa,…leia mais
Artigos, Cobertura de Eventos, e21

O que vi por aí 2 – Accelerate 2018

O 4A‘s TRANSFORMATION era o grande encontro anual das agências americanas. Agudo, intenso, abrangente e profundo, o  4A‘s (A saber: American Association of Advertising Agencies) TRANSFORMATION pareceu até repetitivo, quando trouxe como uma espécie de mantra que a palavra de ordem na nossa profissão era: Mudança! Por várias edições, ficou nítido que tudo isto está inexoravelmente impactando a tudo e…leia mais
Agronegócio, Artigos, Cobertura de Eventos

Caiu na web. E no campo.

Escrevo esta coluna recém-chegado de mais uma incursão a uma das inúmeras feiras do agronegócio, que acontecem sem parar no nosso país rural e que movimentam – sempre para cima – o PIB brasileiro. E, como faço nestas ocasiões, converso com os produtores para saber como a digitalização e a introdução das novas tecnologias no campo os tem afetado, tentando…leia mais

HARD – Um novo módulo de um projeto comercial.

A HARD – empresa situada em Joinville/Santa Catarina – atua no ramo da construção civil, mais especificamente com uma gama de soluções para fixação de estruturas metálicas e coberturas. A empresa possui um grande portfólio de vedantes e parafusos especiais, desenvolvendo tecnologias próprias e com de atuação em nível nacional. Em 2013, fizemos um grande projeto comercial juntos, e em 2017 geramos para este…leia mais
Artigos, Cobertura de Eventos, Notícias

O que vi por aí – Strategy Festival NY

O que vi no Stratfest em NY: Complexidade. Velocidade. Integridade. O 4As Strategy Festival é o novo nome do consagrado Account Planning Conferences, organizado pela American Association of Advertising Agencies (4As, para os íntimos). Estive lá, em 2016, e o que vi continua – mais do que nunca – plenamente atual: 1 - Complexidade: Estamos num mundo complexo. E ponto.…leia mais