Agronegócio, Artigos, Cobertura de Eventos

Caiu na web. E no campo.

Escrevo esta coluna recém-chegado de mais uma incursão a uma das inúmeras feiras do agronegócio, que acontecem sem parar no nosso país rural e que movimentam – sempre para cima – o PIB brasileiro. E, como faço nestas ocasiões, converso com os produtores para saber como a digitalização e a introdução das novas tecnologias no campo os tem afetado, tentando…leia mais

HARD – Um novo módulo de um projeto comercial.

A HARD – empresa situada em Joinville/Santa Catarina – atua no ramo da construção civil, mais especificamente com uma gama de soluções para fixação de estruturas metálicas e coberturas. A empresa possui um grande portfólio de vedantes e parafusos especiais, desenvolvendo tecnologias próprias e com de atuação em nível nacional. Em 2013, fizemos um grande projeto comercial juntos, e em 2017 geramos para este…leia mais
Artigos, Cobertura de Eventos, Notícias

O que vi por aí – Strategy Festival NY

O que vi no Stratfest em NY: Complexidade. Velocidade. Integridade. O 4As Strategy Festival é o novo nome do consagrado Account Planning Conferences, organizado pela American Association of Advertising Agencies (4As, para os íntimos). Estive lá, em 2016, e o que vi continua – mais do que nunca – plenamente atual: 1 - Complexidade: Estamos num mundo complexo. E ponto.…leia mais
Artigos, e21

Lá vem o novo, de novo.

Ei, desculpe se desaponto você, mas o mundo não gira em torno da sua empresa e nem das suas circunstâncias. O mundo tem um jeito de agir que muda sem pedir licença a nada nem a ninguém... Ele simplesmente, muda. Muda sem querer saber se você está pronto ou não, se você concorda ou não, se você está preparado ou…leia mais
Brand It!, e21

Brand It! e Karsten, mais um projeto de sucesso

Já contamos aqui no blog sobre essa marca que é nossa parceira de anos: a Karsten. Em 2015, desenvolvemos um grande projeto (Brand It!) para a Karsten. E este ano, tivemos o prazer de entregar mais um projeto - ainda maior - focado em um segmento da marca com muito potencial. Etapas de pesquisa qualitativa e quantitativa com públicos diversos…leia mais
e21, Notícias

Universidade21 – Retomando princípios

Foi provavelmente há cerca de 10 anos atrás que a e21 deu início a um de seus programas de capacitação interna chamado (imodestamente) de Universidade21. No início, o programa foi pensado como uma forma de alinhamento de conteúdo, oportunizando uma forma viva de troca de experiências através de encontros com profissionais renomados de mercado. Assim, com uma série de palestras…leia mais
Artigos, e21

Simplesmente, acelere.

Por Luciano Vignoli, Diretor-Presidente da e21.   O 4A‘s TRANSFORMATION era o grande encontro anual das agências americanas. Sempre foi um evento muito representativo, excelentemente bem organizado, luxuosamente estruturado, um evento que reuniu – pelo menos nas 3 edições que fui – mais de 600/700 representantes das agências de todos os portes, de todos os cantos do país. Agudo, intenso,…leia mais
CASES, e21

Projeto: “Relatório de Atividades 2017 – Fundação Espaço ECO”

No ano passado, a e21 foi contratada pela Fundação Espaço ECO, um verdadeiro centro de excelência em sustentabilidade aplicada na América Latina, para um projeto gráfico que se constituiu em reformular sua identidade visual, desenvolver um folder técnico, uma landing-page - e posterior website - e dar o pontapé inicial no seu rebranding, que terá sua continuidade agora, em 2018.…leia mais
Artigos, Social Media

Os Influenciadores Digitais como Estratégia de Relacionamento entre Marcas e suas Seguidoras na Maternidade – Parte 3

Hoje vamos encerrar a série de posts baseados no trabalho de conclusão do curso de graduação de Relações Públicas da nossa Gerente de Estratégia, Priscila Abreu (a Pri). A pesquisa teve como tema a influência dos produtores digitais na construção da identidade materna, e um dos principais objetivos era analisar a relação entre esses perfis e suas seguidoras nas redes…leia mais