Artigos, Cobertura de Eventos, e21

5 vezes em que Cannes nos puxa o tapete

O Festival Mundial de Publicidade de Cannes é o prêt-à-porter da propaganda. Ou seja, aquilo que é mostrado ali, ou está ou rapidamente estará influenciando o resto do mundo, no que tange à indústria da comunicação, do branding e, por que não dizer, o business de forma geral. A cada edição que passa, o festival tem confirmado, case após case,…leia mais
Artigos, e21 Digital, Social Media

O que aprendi sobre redes sociais com o Twisted Sister

É muito difícil explicar para alguém que desconhece o universo do rock, ou que não é da geração que transitou entre o analógico e o digital na adolescência, o que é Twisted Sister. Garanto que, para a maioria, são uns caras vestidos de mulher que apareceram no finado 'Piores Clipes do Mundo' da também finada MTV, cantando 'We're not gonna…leia mais
Agronegócio, Artigos, CASES

Agricultura: O maior trabalho da terra

Publicado anteriormente na revista PLANT. A cena não pode ser mais simples, corriqueira, repetida à exaustão, mas é certamente um dos momentos mais lindos da vida de uma mãe: O nenê olha em seus olhos. Aguarda paciente. Então ele abre a boca e aquela garfada de sensações o invade. E ele então reage, agitando-se em êxtase graças ao gesto de puro…leia mais
e21, Workshop

Universidade21 – Sobre o Módulo 4.

Na sexta-feira, 29/06, houve o 4º módulo da Universidade21; O programa de capacitação interna de lideranças da agência (já falamos sobre ele aqui). Neste módulo - num formato de workshop - conceitos de liderança de Peter Drucker foram revisitados, com enorme aplicabilidade no dia-a-dia da e21. "Os encontros da Universidade21 são muito esclarecedores sobre planejamento, gestão e visão estratégica. É…leia mais
Agronegócio, Artigos

O próximo desafio do agronegócio brasileiro: Plantar commodities, colher valor.

Publicado anteriormente na Revista DINHEIRO RURAL Theodore Levitt, um dos grandes pensadores em administração & marketing do mundo, possui duas obras-primas: O livro “A Terceira Onda”, onde previu uma radical mudança na sociedade digital, 30 anos antes dela existir e o artigo na Harvard Business Review – “Miopia em Marketing” – onde mostrou o erro que cometem que se focam…leia mais
Artigos, e21

Agência de Propaganda: Protagonista da Nova Ordem.

(Ou: Como garantir alguma luz no caos, contando com um parceiro efetivamente estratégico) Ok, ok, tentativas não faltaram, arautos do apocalipse não se cansaram de decretar sua morte, mas, sinceramente, até agora não inventaram nada que – nem de longe – substituísse uma Agência de Propaganda. Vamos por partes: Se o Demo - em carne, osso e enxofre - tivesse…leia mais
Design21, e21, Notícias

e21: Novos gestores para um novo modelo de negócios

Na foto, os novos líderes e21: Na fileira de trás, Piero Barcellos (Conteúdo), Dani Ramos & Fernando Garros (Criação). Na fila do meio, Priscila Abreu (Conexões) Maria Tereza Lima (Atendimento-Design21), Michele Vanzetto (Financeiro); Luana Mello (Atendimento-Indústria); Fernanda Rodrigues (Operações) e Roberta Correa (Atendimento). Sentados, Alexandre Laybauer (Planejamento) e Luciano Vignoli.  A e21 é uma agência estratégica, que desde sempre acreditou…leia mais
Artigos, e21

10 Divagações livres sobre uma nova era em que consumidores possuem o poder total.

QUE O JOGO MUDOU VOCÊ JÁ SABE. MAS O QUE FAZER PARA VENCER NESTE NOVO TABULEIRO? Uma Revolução Digital depois, surge em cena Um novo consumidor. Exigente, informado, conectado, multitarefa, sensível, engajado, consciente, autoindulgente, discreto, 100% on-line, multifacetado, único.  Um consumidor com o poder total.  A partir de agora vou publicar uma série de pensamentos livres sobre esta nova ordem…leia mais
Brand It!, e21, Moda & Comportamento

Plano Estratégico Brandili – Um novo projeto Brand-it!

Nossa parceria com a Brandili é de longa data. Atuamos como parceiro estratégico deste cliente há 16 anos. A empresa, que está no mercado há mais de 50 anos é hoje um dos principais players de roupas infantis do país. E agora, a convite da direção da Brandili, estamos conduzindo no cliente uma discussão estratégica para o período 2019-2022. Condução essa,…leia mais
Artigos, Cobertura de Eventos, e21

O que vi por aí 2 – Accelerate 2018

O 4A‘s TRANSFORMATION era o grande encontro anual das agências americanas. Agudo, intenso, abrangente e profundo, o  4A‘s (A saber: American Association of Advertising Agencies) TRANSFORMATION pareceu até repetitivo, quando trouxe como uma espécie de mantra que a palavra de ordem na nossa profissão era: Mudança! Por várias edições, ficou nítido que tudo isto está inexoravelmente impactando a tudo e…leia mais