Michelle Obama inspira campanha criada pela e21 para Usaflex.

                                                                                                                       USF-0010-14-capa-cards-facebook-af.indd

A primeira-dama dos Estados Unidos povoou os noticiários por conta da sua festa de aniversário de 50 anos, no dia 18 de janeiro. Com seu jeito autêntico, irreverente e sempre com muita classe, Michelle fez do convite um mural de recados e dicas para quem comparecesse ao evento tão badalado. Para muitos, chamou a atenção o pedido para que os convidados fossem “jantados” e para que usassem calçados confortáveis.

Essa última orientação, que é justamente o maior apelo dos calçados Usaflex, foi dada para que todos pudessem dançar à vontade.

O “barulho” provocado por Michelle motivou a e21 a desenvolver uma campanha de oportunidade que envolveu as redes sociais, um anúncio e o envio de um par de calçados com endereço certo: as mãos da primeira-dama, ou melhor, os seus pés.

O par foi fabricado especialmente para ela, considerando preferências como o número, a altura do salto e o modelo que gosta de usar.

post carta

A repercussão entre as consumidoras dos calçados de Igrejinha, RS, foi imediata, e surpreendente até certo ponto. Em sua maioria, elas defenderam a atitude de Michelle, enquanto alguns colunistas e socialites preferiram definir o alto astral da senhora Obama como deselegante.

Cliente: Usaflex
Produto: Festa Michelle Obama
Título: “Wear Confortable Shoes”
Direção de Atendimento: Mara Bussolin
Atendimento: Taís Premaor e Camila Mejolaro
Planejamento: Eduardo Meurer e Bernardo da Rosa
Direção de Criação: Cado Bottega
Direção de Arte: Marco Boni
Redação: Bárbara Kern
Mídia: Daniela Poersch
Arte-Finalização: Sidnei Martins
Aprovação: Bianca Carniel