Luciano Vignoli é um dos 100 nomes mais influentes do agronegócio com a Basf

A partir do trabalho de mais de 6 anos com a Basf Agro, em especial com a campanha Planeta Faminto, a revista Dinheiro Rural publicou em sua edição de aniversário os 100 Nomes mais Influentes do Agronegócio e, entre eles, está o nosso Diretor-Presidente, Luciano Vignoli.

A publicação homenageia os produtores rurais e todos os profissionais que atuam na cadeia agro e fazem a diferença em um setor que deve movimentar, neste ano, R$ 473,2 bilhões em Valor Bruto da Produção (VBP).

Na categoria Comunicação e Marketing, a campanha “Um planeta faminto e a Agricultura Brasileira” foi o trabalho  homenageado pela revista pelo seu grande impacto na comunicação do agronegócio. Um sucesso constante, com cada vez maior relevância, que a cada ano se renova e aborda um novo aspecto na relação produtor-sociedade e se manifesta com uma nova versão. “Mais que um título individual, considero essa menção como um reconhecimento do trabalho que toda a agência faz com a BASF, na parceria de 6 anos e que se estenderá por, pelo menos, mais 4. Estou feliz pela equipe toda”, afirma Luciano Vignoli.

O primeiro vídeo, lançado em dezembro de 2010, foi visto por mais de 400 mil pessoas. Entre os destaques da campanha, está a participação da Basf no Carnaval 2013 do Rio de Janeiro através de uma parceria com a Escola de Samba Unidos de Vila Isabel. Foram 70 mil pessoas impactadas nas arquibancadas do desfile, mais de 50 milhões de telespectadores no país e, ainda, a Escola se consagrou Campeã do Carnaval daquele ano. Já em 2014, o filme “Antônio” alcançou a marca 2,83 milhões de views.

Este ano, o filme “Agricultura, o maior trabalho da terra”, lançado em 28 de julho, Dia do Agricultor, já foi assistido só na web por mais de 4 milhões de pessoas. Somadas às versões anteriores, temos mais de 12 milhões de views“Estamos comemorando muito o fato da multipremiada campanha “Planeta Faminto”, desenvolvida ao longo dos últimos 5 anos, ter chancelado a escolha do Luciano como uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio. Mais do que merecida esta homenagem”, comemora Alberto Meneghetti, Sócio Diretor da e21.

 

Veja aqui a publicação.

 

Assista as versões de Planeta Faminto:

Brasil: Um Planeta faminto e a Agricultura Brasileira 

Planeta Faminto e Agricultura Brasileira 2 – Um Novo Capítulo

Carnaval e Agricultura: Homenagem ao agricultor no Carnaval 2013

Agricultura, o maior trabalho da terra

Planeta Faminto – Antônio

Agricultura, o maior trabalho da terra 2015