Isabela: tão gaúcha como comer bergamota numa tarde de sol

De 30 de agosto a 30 de setembro, a Isabela promove uma série de iniciativas para homenagear os gaúchos em comemoração à Semana Farroupilha. Com 60 anos de história, a marca, que é sinônimo de tradição e é reconhecida e querida pelo público local, escolheu a data como mais uma oportunidade de exaltar toda a paixão do povo pelo seu Estado.

A campanha mostra os diversos costumes dos gaúchos, que fazem parte do nosso dia a dia. São aqueles que vão além do senso comum, conhecidos pelo público geral e que estão enraizados na nossa cultura. As tradições são valorizadas em uma série de peças, além de um manifesto. Frases como “Tão gaúcha como comer bergamota numa tarde de sol” e “Tão gaúcha como bater o pé quando escuta um vanerão” compõem a comunicação e podem ser vistas em mídia Out-Of-Home, em outdoors que estão instalados em pontos de acesso ao Parque Harmonia, nas principais ruas de Porto Alegre e na serra, além das traseiras de lotação iluminadas. “Nós, como agência gaúcha e ‘olhos’ da Isabela na região sul, conseguimos levar soluções certeiras para o cliente, pois estamos totalmente inseridos na cultura e, assim, promovemos das melhores maneiras uma campanha regional e ao mesmo tempo tão grande como essa”, salienta Marcelo Machado, Executivo de Atendimento da conta.

ESA-0123-15-Cards Facebook_1200x1200px

 

ESA-0123-15-Cards Facebook_1200x1200px2

 

O Acampamento Farroupilha, que fica instalado no Parque Harmonia, é o cenário principal para a celebração das tradições e também eleito um dos locais de ativação da Isabela. Lá, a marca está presente na cobertura do evento e publicações especiais dos jornais do Grupo RBS, alcançando todas as regiões do Estado. Também estão acontecendo ativações no piquete da RBS, um dos mais frequentados do Parque e que é palco para transmissões de programas e ponto de encontro de visitantes, famílias, personalidades locais, escolas, entre outros.

ESA-0123-15-Cards Facebook_1200x1200px3

 

ESA-0123-15-Cards Facebook_1200x1200px4

 

Mais ativações da Isabela:

Ação Churrasco das Prendas

No dia 08, Blogueiras e formadoras de opinião foram convidadas para uma aula de churrasco, no Piquete da RBS. A participação da Isabela contou com um brinde especial (mateira + massa + waffer) e os insumos para produção de uma sobremesa e da entrada, com biscoitos.

Ação Contação de Histórias

Nos dias 15 e 16, o piquete receberá escolas para a ação de contação de histórias. As crianças receberão biscoitos Isabela e o publico que estiver passando receberá um produto.

O Acampamento Farroupilha

Durante todo o mês de setembro, cerca de 400 piquetes recebem os visitantes com chimarrão, churrasco, atividades gastronômicas e culturais. Além disso, o Parque oferece oficinas de dança, música, competições gauchescas, culinária tradicional, e a venda de produtos típicos a fim de fomentar as tradições. Em 2014 mais de 800 mil pessoas circularam pelo evento.