e21 projeta expandir atuação nacional em 2015

A e21 chega ao término de 2014 com um incremento de 10% no faturamento e perspectivas otimistas de crescimento para o próximo ano. Mesmo diante das dificuldades encontradas no cenário regional e no âmbito econômico nacional, a agência comemora a conquista de grandes contas nesse ano, como Grupo M. Dias Branco (Marcas – de massas e biscoitos -Basilar e  Isabela), Titan/Goodyear Farm Tires, Grupo Tuper (lançamento de produto), Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS), Hotel Alpestre, Água da Pedra, e Votorantim Cimentos.

MODA-COMPORTAMENTO-ESA-0011-14_30anos-site_300x200px-imagem4-ly

O diretor-presidente, Luciano Vignoli, afirma que para 2015 a agência pretende expandir ainda mais a atuação nacional. Hoje, clientes de fora do estado do Rio Grande do Sul (base operacional da agência) respondem já por mais de 70% do faturamento. “E cada ano que passa (infelizmente, diga-se de passagem) dependemos menos do faturamento advindo deste triste cenário regional. Nosso objetivo é caminhar no sentido de nacionalizar cada vez nossa operação”, diz.

Ele projeta, também, repetir o crescimento alcançado nesse ano, buscando novos 10% de crescimento. Ele afirma, ainda, que a agência trará reforços para a equipe e investirá pesado na construção de um novo patamar de serviços baseado em storytelling/marketing de conteúdo para aprimorar as soluções de comunicação oferecidas. “Estamos desenvolvendo uma plataforma tecnológica capaz de planejar de maneira mais científica nossos esforços de comunicação e o que é melhor: capaz de medir de forma absoluta os níveis de retorno de cada uma delas.”

Para o Diretor de Criação, Cado Bottega, a área criativa da e21 teve um ano a comemorar, realmente bastante produtivo, resultando em diversas premiações para a agência, entre elas a de “Empresa e Profissional de Design do Ano” no Prêmio Colunistas/RS e o Grand-Prix de Campanha Digital para a série KKKTV, da Kildare, no Prêmio Voto Popular, entre outras.

Ele destaca, ainda, a grande contribuição do Festival El Ojo de Iberomamérica, em Buenos Aires, para a equipe e para pensar o próximo ano.

“O Festival serviu para renovar algumas ideias, reforçar convicções e projetar um 2015 com muitos desafios: o primeiro deles romper com o velho, ultrapassado e viciado jeito de fazer comunicação. Vem aí um ano de muitas experimentações, erros, acertos, novos clientes e como consequência novos prêmios”, aposta.

A Diretora de Atendimento, Mara Bussolin, avalia como positivo o trabalho desenvolvido pela área frente à complexidade e relevância dos projetos assumidos pela agência nesse ano. Para ela, 2015 será desafiador em todos os sentidos.

“Queremos cada vez mais entregar valor para o negócio dos clientes,  mantendo a liderança nos processos, fazendo acontecer com qualidade e relevância. E sempre com muita criatividade  e bom humor, fundamentais para um ano com alta complexidade em todos os sentidos”, conclui.

2014: um ano de grande conquistas

E21-ESA-0011-14_30anos-site_300x200px-imagem6-ly

Entre as conquistas celebradas pela agência em um ano marcado pelos 30 anos de atuação no mercado publicitário, estão a profissionalização da gestão, a abertura de um novo escritório em São Paulo e os mais de 40 prêmios ganhos.

Dos trabalhos realizados no decorrer do ano, destaque para o lançamento de mais uma etapa da campanha Planeta Faminto da BASF, que obteve 3 milhões de views na web, a inauguração de um novo estágio de comunicação para a Brandili, com foco no tema Amor Pela Criança, e a estreia da primeira campanha nacional da agência para a Votorantim Cimentos.

A entrega de 5 grandes projetos de ultradiferenciação na comunicação B2B para DOW, reposicionamento de Usaflex com uma pegada de moda mais clara e a redefinição do modelo de atuação mercadológica do Grupo Famastil também estão entre os grandes feitos da agência em 2014.

Com cerca de 90 profissionais, a e21 atende a clientes como Araupel, Água da Pedra, BASF Agro, Basilar, Brandili, Ditália, DOW, Duas Rodas, Famastil, Hard, Isabela, Kildare, Prat-k, Titan/Goodyear, Usaflex e Votorantim Cimentos.