e21 lança campanha inédita na história do Colégio Notarial do Brasil

Dentre as muitas categorias empresariais no país, talvez uma das mais criticadas injustamente seja a dos Tabelionatos (antes chamados de cartórios).

Com uma imagem (mal) associada à burocracia e ao famoso custo Brasil, os tabelionatos sofrem pela desinformação da sociedade a respeito de sua importância social e econômica.

Afinal, são os tabelionatos, que registram os atos de vida em sociedade, atuando de forma cada vez mais ágil, moderna e resolvedora, sendo absolutamente necessários em vários momentos de nossa vida.

Para passar esta mensagem à população brasileira e buscando mudar a percepção em relação a esta categoria profissional, a e21 planejou e criou para o Colégio Notarial do Brasil – órgão que representa mais de 10.000 tabelionatos no país – uma campanha institucional em múltiplas plataformas, numa iniciativa jamais realizada pela entidade.

O principal vídeo da campanha já está sendo veiculado nos horários de maior audiência da Globo News, além de uma versão de maior duração (aqui) estar presente nas Redes Sociais.

A campanha terá ainda uma série de Publieditoriais veiculados na Revista Veja, com conteúdos claros para o esclarecimento da atividade notarial, bem como, quem são esses profissionais, sua formação e como atuam.

Além disso, também está sendo veiculada na Revista da Gol, que possui a maior tiragem entre as revistas de companhias aéreas no país.

A campanha também está sendo desenvolvida portais de notícias (UOL, Globo.com) promovendo o link com o novo site da entidade, totalmente redesenhado, mais completo e com o detalhamento de todos os serviços que os Tabelionatos de Notas oferecem à sociedade. (http://www.notariado.org.br/)

Em paralelo com a comunicação digital, a estratégia é trabalhar amplo conteúdo em rádio. Através de uma parceria com a agência Radioweb, será  distribuído conteúdo jornalístico e para o Brasil todo, sob a forma de boletins informativos semanais para download.

Por fim, a partir de novembro, será lançada uma Websérie chamada de “Os Silveira” que, com uma estética moderna e bastante gráfica, ela retratará a vida de uma família típica brasileira. Nela, em cada episódio, algum serviço (inventário, certidões, etc) será o tema principal enfatizado. Este material será distribuído para a sociedade via Facebook e Youtube.

A campanha – com duração de 90 dias – prevê que mais de 60 milhões de brasileiros sejam impactados por ela.