e21 e Dow levam Bronze no Colunistas RS com ação contra a Homofobia

homofobia

Na categoria Ação Promocional Social ou Comunitária, a e21 foi reconhecida com Bronze no Colunistas RS 2014. O Prêmio foi concedido á agência pelo projeto desenvolvido para a Dow por ocasião do Dia Mundial da Luta contra a Homofobia.

Na ocasião, a Dow desenvolveu diversas ações para conscientizar colaboradores, clientes e o público que segue a empresa nas redes sociais para a importância e o respeito à diversidade. Como uma companhia engajada à causa, e com o envolvimento da e21 Multicomunicação, uma série de ações foram programadas para o 17 de maio, data em que se celebra, no mundo todo, o Dia da Luta contra a Homofobia.

.E-mails marketing para funcionários e clientes, além de um material especialmente criado para veiculação no canal interno de TV da empresa reforçaram a importância da data. No Facebook, foi criada uma ação que permitia aos usuários da rede social incluírem em sua foto de perfil um selo especialmente criado para o Dia Mundial da Luta contra a Homofobia e com destaque para o conceito da campanha: “Agir com igualdade faz a diferença”.

Cards com mensagens de apoio à causa também foram publicado na fanpage da Dow. A campanha foi tão bem aceita que outras unidades da América Latina resolveram aderir à iniciativa.

Além desse Bronze, a e21 conquistou, ainda, dois Ouros e outros quatro Bronzes com trabalhos para BrandiliBASFNew Holland e Famastil no Colunistas RS 2014. A agência também foi eleita empresa Design do ano e ganhou o prêmio de Profissional de Design do Ano, concedido a Carlos Soares.

Ficha Técnica

Direção de Criação: Ricardo Bottega
Planejamento: Luciano Vignoli, Eduardo Meurer, Alexandre Laybauer e Bernardo Guimarães
Redação: Vanessa Roeder
Direção de Arte: Luciano Ferreto
Produção Gráfica: Silvia Maier
Atendimento: Mara Bussolin, Isis Moura, Rodrigo Sanchez e Micaela Pianezzola
Finalização: Tiago da Rocha. Aprovação: Helena Alonso