e21 e Design21 criam identidade visual e materiais gráficos para o Projeto Universidade do Sorvete

sorvete_1

Já ouviu falar na Universidade do Sorvete? Trata-se de um projeto inovador desenvolvido pela Duas Rodas e Selecta que tem como objetivo capacitar empreendedores do ramo de sorvetes. Uma forma de levar mais conhecimento a quem busca por aprimoramento técnico, mercadológico, administrativo e comercial para fazer o negócio prosperar.

sorvete_2

Os cursos de aperfeiçoamento itinerantes da Universidade do Sorvete são realizados em diversas capitais do país. No total, são três capacitações na modalidade curta duração: Empreendedor do Sorvete, Vendedor de Sucesso e Excelência no PDV. Os módulos são destinado a clientes e parceiros da Duas Rodas e ministrados por técnicos da empresa.

Para elaborar a identidade visual do projeto, a Duas Rodas contou com a expertise da e21 e Design21. A identidade visual desenvolvida seguiu a linha adotada pela Selecta e utilizada na comunicação com consumidores e o trade. Dos materiais gráficos criados, destaque para o kit elaborado para os cursos, composto por apostila, apresentação de cursos, certificado, crachá, ficha de inscrição e brindes. O trabalho prossegue com a criação de outros materiais que irão compor o kit, como caderno, bloco e sacola.

sorvete_3

Sobre a Duas Rodas

Líder em matérias-primas e distribuição de produtos para sorvetes no Brasil, com mais de 50 mil clientes diretos e indiretos, a Duas Rodas foi pioneira no Brasil, há cerca de 30 anos, na capacitação de empreendedores do mercado de sorvetes.

A Duas Rodas conta com sete unidades de produção e sete centros de pesquisa e aplicação de produtos. A empresa oferece amplo portfólio de ingredientes para a indústria de alimentos, como aromas, produtos para sorvetes, food service, condimentos e aditivos, derivados de frutas e soluções integradas.

FICHA TÉCNICA

Cliente: Duas Rodas – Selecta
Agência: e21 e Design21
Título: Universidade do Sorvete Selecta
Aprovação: Joseane Leone, Adriane Gneipel e Daniele Alberton
Diretor de Planejamento: Luciano Vignoli
Planejamento: Enéias Brum e Danielle Karnas
Diretor de Criação: Ricardo Bottega
Direção de Arte: Luciano Ferretto
Designer: Carlos Soares, Marlon Roth e Carol Kim
Redação: Vanessa Roeder
Atendimento: Rodrigo Sanchez, Marcelo Machado e Maria Tereza Lima
Arte-final: Gilberto Bica, Michael Gonçalves e Tiago da Rocha