e21 e Brandili – Aproximando estudantes do mercado de trabalho

Entre os dias 9 e 11/10, tivemos a oportunidade de receber quatro estudantes de Publicidade e Propaganda da Uniasselvi – SC para uma semana de estágio conosco, participando e acompanhando a rotina de trabalho na e21.

Esse projeto nasceu a partir da ideia da professora da Universidade Camila Fiamoncini,que enxerga na Brandili uma empresa que possui o marketing e a construção de marca bem estruturados. O objetivo da parceria foi apresentar a realidade de mercado para os alunos do curso e prepará-los para os desafios que o planejamento de uma marca envolve. A proposta foi passar um panorama no qual os alunos pudessem entender o processo de análise de demanda e mercado, planejamento, orçamentos e  lançamento final de uma marca.

O desafio foi realizar o lançamento de uma marca de moda teen do grupo Brandili, a Young Class, para todos os públicos da Brandili, utilizando os canais de comunicação da marca. Os alunos formaram equipes de “agências”, receberam um briefing e, para mais informações, entravam em contato com o Marketing da Brandili.

O planejamento de lançamento da marca foi apresentado pelos alunos ainda no primeiro semestre de 2017, tendo como jurados professores, integrantes da equipe de marketing da Brandili e nosso Diretor de Arte, Daniel Ramos, que participa de todos os projetos da Brandili na e21.

A equipe vencedora: Danielli Dagostin, Daniela Jungton, Francine Heck e Taize Duwe.

Durante a semana de estágio, preparamos três workshops baseados nas áreas de maior interesse das vencedoras, que foram previamente consultadas: Mídia e Marketing Digital, com a nossa equipe de Conexões, Planejamento e Pesquisa e Criação. No turno inverso, as meninas tiveram a oportunidade de acompanhar de perto o trabalho dos profissionais da e21, cada dia com uma área diferente, seguindo suas rotinas e jobs, agregando conhecimento e experiência com profissionais que já possuem uma grande bagagem de mercado. A e21 acredita e apoia esses projetos em que há aproximação dos novos profissionais junto ao mercado de trabalho real. Foi uma experiência enriquecedora para todas as partes.

Depoimentos:

“Elas apresentaram um plano de lançamento de marca para Young Class, onde contemplou criação de conceito de marca, DNA, jeito de ser, ações voltadas para o colaborador interno, representantes, lojistas e consumidor final. Escolhemos esse grupo como vencedor pela construção de conceito e marca, uma visão clara e estratégica de como a marca deve desempenhar, além da aproximação da realidade do mercado, todas as ações propostas eram executáveis dentro da nossa estrutura.”

Camila Felício – Marketing Brandili

“Nunca tinha tido uma experiência de trabalho em uma agência de publicidade, e ter a oportunidade de vivenciar isso nesses três dias foi maravilhoso. Acompanhar na prática as coisas que aprendi na faculdade ampliou minha visão sobre o mundo da comunicação e me fez ter ainda mais vontade de seguir na carreira publicitária. Estou admirada com a organização da agência, a preocupação com as pessoas e o profissionalismo. Agradeço a hospitalidade de toda a equipe e, principalmente, pela atenção que recebemos nesses dias, tanto da Renata e da Débora, como dos demais profissionais que conversaram conosco e nos proporcionaram novos aprendizados e experiências. Espero voltar um dia ou talvez reencontrar o pessoal em algum dos 50 bares que nos indicaram (rs). Obrigada por tudo, desejo muito sucesso a vocês. Beijo no coração!” Francine Heck – Estudante de Publicidade e Propaganda da Uniasselvi – SC

 

“Minha experiência na e21 foi certamente encantadora. Cabe aqui apenas agradecer a hospitalidade de todos, em especial a Renata e Débora que nos receberam maravilhosamente bem, assim como todo o restante da equipe. O tempo foi curto, porém, o suficiente para perceber os valores e as responsabilidades da empresa. Não apenas com os clientes e com o profissionalismo, mas também com os colaboradores. A e21 despertou em mim um desejo de buscar sonhos profissionais cada vez maiores, mostrando que existem profissionais comprometidos e dispostos a entregar sempre o melhor. Em cada processo eu enxergava a seriedade e dedicação de todos. E é exatamente isso que me move a acreditar em um mercado de comunicação cada vez mais próspero. Fico imensamente grata pela oportunidade e deixo também meu muito obrigada para a Érica e a Palloma que em meio a sua rotina corrida de trabalho conseguiram passar um pouco do seu conhecimento. A e21 ficará no coração, um abraço a todos!”

Daniela P. Jungton – Estudante de Pulicidade e Propaganda da Uniasselvi – SC

 

“Primeiramente, gostaria de agradecer vocês pela oportunidade de estágio oferecida, assim como o acolhimento, a atenção e o respeito durante esse período. A organização com que nos receberam e a preocupação com que tiveram em nos mostrar cada etapa da agência foi fantástica. Graças a essa linda equipe, posso dizer que obtive um ótimo aprendizado e será uma experiência inesquecível que levarei para minha vida. Obrigado por aceitarem e transmitirem para mim o conhecimento que vocês têm com essa área, foi tri bom poder participar deste estágio com vocês. Um forte abraço da “Catarina” Taize Duwe – Estudante de Publicidade e Propaganda da Uniasselvi – SC

 

“A oportunidade de estar na e21 foi sem dúvidas um dos momentos mais gratificantes deste ano. Estar ao lado de profissionais tão humanos, que realmente se mostraram dispostos a compartilhar conhecimento e tornar nossa semana ainda mais especial, conhecendo de perto a realidade de uma agência, ficarão gravados na memória. Não poderia deixar de destacar a organização, o ambiente prazeroso de trabalhar e o olhar atencioso para com os funcionários. Pequenos detalhes do que vivenciei me mostraram que é esse caminho que busco seguir e espero que em um futuro breve possa rever a equipe que, com certeza deixou saudades. Um abraço bem caloroso e obrigada e21“

Danielli Dagostin – Estudante de Publicidade e Propaganda da Uniasselvi – SC

#e21Rocks #Somose21