e21 DESENVOLVE PARA A YARA UMA CAMPANHA DE MULTICOMUNICAÇÃO EM FAVOR DA QUALIDADE DO CAFÉ.

O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo. Só no ano passado, segundo dados do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), foram vendidas mais de 30 milhões de sacas do produto, exportadas para mais de cem países.

Nessa cultura, muito especialmente, vale a máxima de quanto mais qualidade tiver o grão, mais valioso ele se torna no mercado. A Yara, empresa especializada em soluções nutricionais para a agricultura, entende disso muito bem,  tanto que desenvolveu o Programa NossoCafé, um sistema que atua em cada etapa de desenvolvimento da planta para garantir uma colheita mais rentável e produtiva, além de um café de qualidade capaz de agradar qualquer paladar.

Para narrar essa história a e21 desde junho desenvolveu a campanha NossoCafé Yara, com o conceito “O mundo pede um novo café”.

 

Ela tem como objetivo principal mudar a forma com que o produtor enxerga a sua lavoura, incentivando-o a investir em um café cada vez melhor, a partir da nutrição de qualidade.

Para o início da campanha, a e21 elaborou uma ação integrada através de publicações e vídeos no Facebook da marca, e também em diversas formas de comunicação através de WhatsApp e e-mail marketing.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mesmo com bastante foco no ambiente digital e visando alcançar diferentes públicos de interesse, a agência também investiu em anúncios em jornais de cooperativas como Coopercam, Coocafé e Minasul.

 

Julho marcou a segunda etapa da campanha, quando a e21 ampliou o alcance digital através do hotsite NossoCafé, que orienta o agricultor sobre quais soluções nutricionais Yara deve aplicar em cada fase do cultivo do grão.

 

 

 

 

 

 

 

 

Além disso, foi lançado um vídeo-manifesto (assista aqui) nas redes sociais, valorizando a produção de um café de qualidade

Ao mesmo tempo, foi ao ar o primeiro de uma série de publieditoriais sobre a importância dos nutrientes certos no Agrolink – um dos maiores portais de notícias do agronegócio no Brasil. Em parceria com o portal, também foi realizado o envio de conteúdos através de email marketing e uma ação exclusiva – o Bom Dia Agrolink traz dicas de cuidados da plantação focando no programa nutricional.

Com a RadioWeb, desenvolvemos uma gestão de conteúdo focado no assunto, além de um spot que rodou em cerca de 30 rádios de Minas Gerais e Paraná. A agência também desenvolveu materiais para a equipe comercial ampliar o alcance da informação das soluções nutricionais da Yara.

Até o momento, os resultados das redes sociais indicam sucesso na estratégia: Em poucas semanas, somente no Facebook, mais de 180 mil pessoas foram alcançadas com as publicações e geraram 13,5 mil interações e um engajamento médio de 16%.

O vídeo-manifesto tem 35 mil visualizações e alcançou 44 mil pessoas na rede social.

Para os próximos meses, estão programados diversas ações, com o propósito de alcançar um número ainda maior de produtores que cada vez mais invistam em um novo café, fazendo com que a planta alcance o seu máximo potencial e gere absoluta rentabilidade e qualidade para os seus negócios.