e21 cria Guia para o Movimento Mulher 360

folder_mulher_360

A e21, agência de publicidade e propaganda do Grupo MTCom, foi escolhida para a criação do Guia de Boas Práticas Empresariais, idealizado pelo Movimento Mulher 360. O material destaca as boas práticas de um grupo de empresas brasileiras que são referência na inclusão e valorização das mulheres no mercado de trabalho.

A primeira etapa do processo teve início com a realização de uma série de entrevistas coordenadas pelo núcleo de Pesquisa da e21 junto às empresas escolhidas para apresentar seus cases. Nessa fase do projeto, foram coletadas as informações necessárias para o conteúdo.

Na sequência, a e21 trabalhou na produção dos textos que compõem as 20 páginas da publicação e na elaboração do layout do Guia. Após finalização, o folder foi distribuído durante o evento que marcou a passagem de dois anos do Movimento.

Dividida em tópicos, a publicação aborda quais as melhores práticas nos assuntos benefícios para as mulheres, licença maternidade, jornada de trabalho, saúde, qualidade de vida, eventos, diversidade e treinamento e desenvolvimento. Cada tópico vem acompanhado de um caso específico que ilustra o tema, e as empresas parceiras do Movimento Mulher 360 mostram o que têm feito para valorizar suas funcionárias.

Baixe o Guia aqui.

Mais sobre o Movimento Mulher 360

O objetivo do Movimento é articular e mobilizar o setor produtivo, com seu enorme poder de influência e realização, para ações coordenadas e de grande impacto que contribuam para promover uma transformação verdadeira na vida de milhares de brasileiras, dentro e fora das empresas. A iniciativa nasceu com o apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e tem a colaboração de organizações governamentais, acadêmicas e da sociedade civil.

Alinhado com os Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU, o Movimento Empresarial pelo Desenvolvimento Econômico da Mulher propõe uma visão de 360 graus do empoderamento feminino, abordando a atuação das mulheres em todos os seus papéis. Também propõe trabalhar o equilíbrio de gênero e o empreendedorismo de forma abrangente, em todas as esferas de atuação das companhias: internamente, em suas cadeias de suprimentos, nas comunidades e em esforços voltados para qualificar e valorizar a imagem da mulher na sociedade.

Mais informações: http://movimentomulher360.com.br/