Dow desenvolve ação para o Dia Mundial de Luta contra a Homofobia

card_dow

Por ocasião do Dia Mundial da Luta contra a Homofobia, a Dow desenvolveu diversas ações para conscientizar colaboradores, clientes e o público que segue a empresa nas redes sociais para a importância e o respeito à diversidade. Internamente, a Dow possui o programa GLAD, que tem como objetivo assegurar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para todos.

Como uma companhia engajada à causa, e com o envolvimento da e21 Multicomunicação, uma série de ações foram programadas para o 17 de maio, data em que se celebra, no mundo todo, o Dia da Luta contra a Homofobia. Na sexta-feira (16/05), os funcionários foram surpreendidos com uma ação no refeitório da empresa. Uma equipe preparou diversos sucos em que os sabores se misturavam entre si. O funcionário escolhia a própria combinação e ganhava, ainda, um copo personalizado com a bebida. Uma maneira diferente de chamar a atenção para a questão da igualdade e respeito à diversidade.

E-mails marketing para funcionários e clientes, além de um material especialmente criado para veiculação no canal interno de TV da empresa reforçaram a importância da data. No Facebook, foi criada uma ação que permitia aos usuários da rede social incluírem em sua foto de perfil um selo especialmente criado para o Dia Mundial da Luta contra a Homofobia e com destaque para o conceito da campanha: “Agir com igualdade faz a diferença”.

Cards com mensagens de apoio à causa também foram publicado na fanpage da Dow. A campanha foi tão bem aceita que outras unidades da América Latina resolveram aderir à iniciativa.