CULTURA EMPRESARIAL – OLHA AÍ ELA DE VOLTA

Outro painel que foi falar de conteúdo de marca e saiu por uma discussão de estrutura das empresas contou com a presença de:
• Tara Walpert Levy, Managing Director, Agency Solutions, Google & YouTube
• Shabnam Mogharabi, CEO and Executive Producer, SoulPancake
• Rob Davis, Executive Director, Content & Social, Ogilvy

De repente o tema foi se direcionando pra Cultura Organizacional e lá ficou.

Alguns destaques:

1. “Cultura é o que separa as empresas vencedoras das empresas perdedoras. Cultura é quando faço meu trabalho não pensando no salário ou nos benefícios, mas entendo que tenho uma missão junto aos clientes da minha empresa.”

2. “Cultura não é plaquinha na parede. Cultura não é palavra para Buzz. Cultura é um sentimento no coração. E um direcionador das operações de todos no dia a dia.”

3. “No fortalecimento de uma cultura empresarial, a primeira obrigação de uma empresa é transparência. Como começar? Que tal abrir canais de comunicação com todos os colaboradores, recebendo feedbacks de tudo? Sugestões. Ideias. Projetos.”.

4. “Mas, fica um alerta: Você tem uma Cultura Empresarial forte e consolidada? Se não, não está pronto para a transparência absoluta!”

5. “A moral está baixa? Ou sua Cultura Empresarial é fraca, ou seus líderes não conseguem impregnar a equipe de uma Cultura Empresarial diferenciada. Simples assim. Nesse caso, troque-os. Ou afunde.”