Como as toalhas e os lençóis da sua casa são comprados?

Mais de 50% das pessoas preferem comprar toalha e lençol com o vendedor da loja coladinho neles.  Assim, podem sanar dúvidas, como:

·         Que tamanho eu preciso mesmo?

·         Qual material é mais fofinho?

·         Escolho florzinhas ou forma geométrica?

·         Será que esse fabricante é bom?

ESA-0103-15-Banner_Web

Esse é um dos diversos insights de uma pesquisa desenvolvida pela Brand It! para Karsten, que observou e conversou com mais de 200 consumidores, compradores e vendedores pelo Brasil. O trabalho aconteceu durante o mês de maio e junho, e a equipe foi até lojas de artigos de cama, mesa e banho localizadas em 9 praças do país.

Para coletar os dados, foi realizada uma pesquisa que utilizou tanto metodologias qualitativas quanto quantitativas. Foram feitas entrevistas em profundidades e observações de shopper e vendedores no momento da compra, os quais foram entrevistados logo em seguida. Além das abordagens presenciais, um questionário online também foi utilizado como ferramenta. Os resultados foram inúmeras percepções sobre o mercado, que estão sendo convertidas em estratégias de atuação da Karsten.

 Além da Brand It!, a Resultado também está trabalhando com a Karsten na revisão das Políticas Comerciais, de Distribuição, de Marca e de Comunicação da marca. O trabalho, que começou no início desse ano, é um dos maiores já realizados pelas empresas de consultoria da e21.