Colunistas RS: Bronze com identidade visual para Brandili

 

No Colunistas RS 2014, dentre os prêmios conquistados pela e21, a agência  faturou Bronze na categoria case de Branding ou Design Corporativo, com trabalho de identidade visual desenvolvido para a Brandili.

Apesar de reconhecida e bem aceita pelos consumidores, a Brandili não possuía outros recursos gráficos que pudessem enriquecer ainda mais a identidade visual da marca. Foi aí que o design entrou estrategicamente, desenvolvendo a partir deste desafio uma identidade visual rica, colorida e amigável.

Colunistas 2014 - ID Visual Brandili 01

Assim, foram criadas figuras alegres e lúdicas, capazes de gerar empatia com as mães, conquistar as crianças e transmitir a essência e o jeito de ser Brandili. As figuras se caracterizam por elementos inusitados e divertidos que representam o universo da Brandili e estimulam o imaginário infantil através de cores marcantes e padronagens coloridas, como girafa, planetas, coqueiro, entre outros. A proposta foi criar um universo totalmente inusitado e cheio de significado que harmonizasse com a marca já existente, sem se sobrepor a ela ou descaracterizá-la.


Colunistas 2014 - ID Visual Brandili 02

Além desse Bronze, a e21 conquistou, ainda, dois Ouros e outros quatro Bronzes com trabalhos para DowBASFNew Holland e Famastil no Colunistas RS 2014. A agência também foi eleita empresa Design do ano e ganhou o prêmio de Profissional de Design do Ano, concedido a Carlos Soares.

Ficha Técnica

Direção de Criação: Ricardo Bottega
Planejamento: Luciano Vignoli, Enéias Brum, Alexandre Laybauer e Danielle Karnas Redação: Clarissa Rodrigues
Direção de Arte: Carlos Soares
Produção Gráfica: Alessandra Bastos e Luiz Silva
Atendimento: Andrio Foppa e Maria Tereza Lima
Ilustrador: Carlos Soares
Finalização: Tiago da Rocha e Michael Gonçalves
Aprovação: Bruna Brandes e Mariana Dulac