CCXP 2015

602x0_1449283236

 

Nossos criativos Lucas Araujo e Luciano Ferreto estiveram em São Paulo para participar da segunda edição da CCXP – Comic Con Experience, o maior evento de cultura pop da América Latina. Por lá, muito conteúdo e várias atrações nacionais e estrangeiras que abordaram temas que vão de quadrinhos a filmes e séries de TV passando por games, anime, RPG e música.

Aqui, você confere um panorama geral sobre a CCXP 2015:

 

– TODOS os grandes estúdios estavam presentes mostrando sua grade de lançamentos para 2016: Universal, Fox, Sony, Warner, Disney, etc. O Netflix estava com tudo, tinha inclusive o maior estande do evento. Definitivamente, o Netflix é uma potência do entretenimento.

 

– Todas as marcas de redes sociais estavam presente, Spotify como patrocinadora inclusive (com um estande lindo), ações do Instagram, estande do Facebook. Tudo muito direcionado para redes sociais.

 

– Tudo 100% voltado para o meio digital, tudo conectado, ações interagindo: espaço físico x redes sociais o tempo todo. Enfim, um evento físico mas que acontece tanto digitalmente quanto fisicamente. Tudo girava em torno das redes sociais e as hashtags.

 

– As marcas focadas nitidamente com o objetivo de agradar os seus diversos públicos específicos (e não o contrário) com várias ações de pura exposição de marca, mas que no fim a interação marca x público gera um enorme valor de marca. O legal de eventos assim é que tem opção pra todo mundo.

 

– Painéis e palestras lotados, aeroportos lotados, metrô lotado. Público consumindo o tempo todo os produtos de merchandising, Action Figures, Souvenirs, tudo.

 

– As falhas gritantes do evento eram apenas de infra-estrutura(que meio que isenta a organização) wi-fi que não funcionava, metrô muito mal sinalizado, trânsito trancado sem planejamento, etc, apenas para nos lembrar que estávamos no Brasil.

 

 

2015-12-04 15.20.22-1

 

 

2bb1ed0554cf02fb14e7f881713db4c7

05013210018238

 

b3ecd75c0ef46072ce7ef9f951638d4d

 

e52d9f858d70db42d10e0ef2c645ba70