Case da Massey Ferguson é apresentado em evento da Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio

 

Diretoria ABMR&A
A e21 foi um dos destaques no terceiro evento de uma série promovida pela Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A), que teve como tema: “Por que Eventos no Agronegócio?
“Mas não é apenas de conceito que se faz um evento”. Foi isso que Alberto Meneghetti, Sócio-Diretor da agência e21, e Priscila Abreu, Channel Planning da e21, mostraram com o case Massey Ferguson “Pulsa Forte no Campo”: dos Eventos às Redes Sociais.
Meneghetti entende que a comunicação do agronegócio está numa fase inicial, por isso os problemas devem ser vistos como desafios. Para construir um case de sucesso, a e21 estruturou uma ação para mostrar o posicionamento da Massey Ferguson. Isso foi feito com a escolha de palavras que passassem o amor pela marca e a interação/relação humana com a máquina. O resultado foi força, parceria e paixão: “Pulsa forte no Campo”.

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“Não adianta só conceito. É preciso amplificar e alcançar as pessoas”, diz Priscila Abreu. De acordo com ela, o evento fica com o papel de experiência com conceito, enquanto a mídia digital tem o papel de amplificar esse conteúdo. No final, é a “orquestração all-line” que alcança o resultado.

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“Discutir a importância, mensuração e planejamento de um evento é muito relevante, pois esse tipo de ação faz parte do agronegócio”, ressalta Jorge Espanha, presidente da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA). “É papel da ABMRA motivar a discussão de temas importantes para o setor produtivo e isso foi plenamente alcançado no evento”. A Série Agromarketing da ABMRA – edição 2016 contou com três eventos: Estratégia Digital, Comunicação 360 e Eventos. Mais informações: www.abmra.org.br