Case da BASF apresentado em evento sobre Branding

Nikon/D7000/ Photo: Andreia Machado

Considerado o mais importante encontro anual sobre construção de marcas do Brasil, o Fórum Internacional ABA Branding reuniu em São Paulo, entre os dias 27 e 28 de agosto, um público de mais de 300 pessoas entre profissionais do marketing e estudantes.

Realizado pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), o evento oportunizou ao público presente conhecer mais sobre as estratégias de comunicação de grandes marcas, nacionais e internacionais, e de como tais ações tem ajudado as empresas a alcançarem diferenciais competitivos importantes dentro de seus respectivos segmentos de atuação.

Entre os cases apresentados, destaque para a BASF e o “Planeta Faminto: como uma marca abraça uma grande causa”, que contou com a condução do Diretor de Expansão da e21 Multicomunicação, Alberto Meneghetti, e da Gerente de Comunicação & Relacionamento da BASF, Laura Pires.

O Planeta Faminto é uma iniciativa criada em 2010 pela BASF com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do produtor rural e sua atividade. O projeto iniciou com a campanha “Um Planeta Faminto e a Agricultura Brasileira” e já impactou mais de 30 milhões de pessoas. Em 2013, essa mensagem também foi transmitida por meio do patrocínio ao Grêmio Recreativo de Escola de Samba Unidos de Vila Isabel, que conquistou o 1º lugar no desfile do grupo especial das Escolas de Samba do carnaval do Rio de Janeiro daquele ano.

Para dar sequência à série, estreou no último dia 28 de Julho, Dia do Agricultor, a nova fase da campanha, com o mote “Agricultura, o maior trabalho da Terra”. Os desdobramentos desse grande projeto multimídia da BASF, que contribuiu para reforçar a parceria da companhia com o agricultor, foram mostrados em detalhes aos participantes do Fórum.