BASF lança nova fase da campanha “Agricultura, o maior trabalho da Terra”

anuncio_planeta_faminto_4

A BASF elegeu 28 de julho, o Dia do Agricultor, para estrear a nova fase da campanha “Agricultura, o maior trabalho da Terra”. Com assinatura da e21 Multicomunicação, a campanha é mais uma homenagem da BASF ao agricultor brasileiro.

O vídeo é a principal peça desta nova edição. Ele retrata a questão da sucessão de pai para filho no agronegócio brasileiro mostrando que tudo que o agricultor de ontem conquistou com esforço e cuidado com a terra, o de hoje está superando ao acrescentar tecnologia e profissionalismo para uma agricultura ainda mais produtiva e  sustentável.

O filme traz a história de vida de Antônio, que desde pequeno nutre paixão pela terra, aprendendo desde cedo, junto a seu pai, a tratá-la bem para colher os frutos de toda essa dedicação. Uma analogia com o trabalho do agricultor brasileiro, responsável por colocar o Brasil como um dos maiores produtores mundiais de laranja, café, cana de açúcar, milho, soja, algodão e tantas outras culturas.

A nova campanha foi criada para dar sequência à série Planeta Faminto, que estreou em 2010, com o objetivo de informar a sociedade sobre a importância da agricultura e proporcionar um reconhecimento do setor.

Comercial para TV, spots de rádio, peças para mídia impressa e online, além do lançamento do site “O maior trabalho da Terra” (www.omaiotrabalhodaterra.com.br) fazem parte desse novo trabalho apresentado pela BASF com a assinatura da e21 Multicomunicação. O vídeo estendido, de 3 minutos, pode ser assistido no canal da BASF no YouTube, pelo link http://goo.gl/lB2FDB

frame

FICHA TÉCNICA

Campanha: Agricultura, o maior trabalho da Terra
Agência: e21
Anunciante: BASF
Direção de Criação: Ricardo Bottega
Redação: Eduardo Harthmann e Lucas Kircher
Direção de Arte: Fernando Geisel e Vinícius Maia
Produção Gráfica e RTVC: Alessandra Bastos
Finalização: Diego Martins
Produtora de Filme: Mythago
Direção de Cena: Mocita Fagundes
Produtora de Áudio: Radioativa
Fotógrafo: Silvio Ávila
Manipulação: MECA
Mídia: Priscila Abreu e Larissa Bittencourt
Atendimento: Laura Torres, Mariane Lauer, Luciane Martins e Alberto Meneghetti
Planejamento: Luciano Vignoli e Eduardo Meurer