As últimas de Cannes, por Alberto Meneghetti

Direto de Cannes, nosso Diretor de Expansão Alberto Meneghetti compartilha com a gente as suas impressões sobre o Festival e hoje, em especial, a apresentação de duas grandes figuras da publicidade: Bob Greenberg e Sir Martin Sorrel. Por lá, estão sendo debatidos os assuntos em alta do mercado publicitário e, além disso, muitas frases inspiradoras que fazem a gente refletir e agir. Dá só uma olhada:

1

Um dos caras mais brilhantes do nosso business publicitário, Bob Greenberg, foi ganhador de 60 Leões em Cannes e mudou radicalmente a forma como, até então, o nosso negócio era concebido. Fundador da R/GA, uma das mais bem sucedidas empresas integradas de comunicação, unindo serviços de marketing, digital, redes sociais, mobile e publicidade.
Nesta edição de Cannes, recebeu o prêmio “Lion of St. Mark”, que reconhece este profissional como um inovador do negócio e cuja devoção e visão mudou o nosso negócio para sempre.
Agradecendo o prêmio, Bob falou:

“Throughout my career, and every incarnation of R/GA, I have always strived to ensure that creativity remained at the heart of everything we did. I am honoured that the Cannes Lions Festival feels that my efforts are worthy of this prestigious award and have included me among such distinguished company.”

2

 

A aparição de Sir Martin Sorrel, CEO do Grupo WPP, foi bem impactante no festival. Depois de mediar um bate-papo inspiracional com o ex-vice-presidente americano Al Gore sobre políticas e campanhas para o meio ambiente, Sorell anunciou uma nova agência de propaganda (?), unindo o seu Daily Mail, o WPP e o Snapchat, um mensageiro semelhante ao WhatsApp Messenger, mas que envia imagens pelo bate-papo que só duram alguns segundos, sendo ‘destruídas’ em seguida.

A agência terá o estranho nome de Truflle Pig e pretende combinar o melhor de uma agência de publicidade global, o de um noticioso e de um app inovador.
Ficou no ar o que esta nova empresa – meio inusitada, por sinal – venderá…Mas, tratando-se de Sorell e WPP, vem chumbo grosso pela frente.