Água da Pedra celebra o Dia Mundial da Alfabetização com ação junto ao público infantil

agua

 

Em comemoração ao Dia Mundial da Alfabetização, a e21 Digital desenvolveu projeto especial para a Água da Pedra junto a crianças das séries iniciais de uma escola de Alvorada. A atividade propôs aos alunos a criação de desenhos sobre o uso consciente da água e sobre a importância da preservação desse importante recurso natural para a manutenção da vida.

As ilustrações feitas pelas crianças logo após aula ministrada sobre o tema ganharam cores e serão publicadas na fanpage da Água da Pedra no Facebook.

O objetivo do projeto foi reforçar a importância do uso racional da água, por meio de uma atividade artística, onde os alunos em processo de alfabetização puderam colocar em prática toda criatividade e imaginação em relação à temática abordada.

Após publicados na internet, os desenhos criados, dessa vez coloridos, serão devolvidos aos pequenos artistas. O propósito da iniciativa foi chamar a atenção para o Dia Mundial da Alfabetização, celebrado em 08 de setembro, inserindo nesse contexto uma temática de especial importância para a consciência do público infantil em fase de desenvolvimento.

Para conferir as ilustrações, basta acessar a página da Água da Pedra no Facebook: facebook.com/aguadapedraoficial