A criatividade é a única maneira de sobreviver – El Ojo 2015

Rob Reilly, global creative chairman do McCann Worldgroup, palestrou no fim da tarde de ontem.

O tema era “A criatividade é a única maneira de sobreviver “. Apresentou o case criativo e transformador que é o Papa Francisco e sua trajetória até aqui, moderna, conectada e legítima, que tem gerado ótimos resultados na construção de sua própria marca e da igreja católica. “O Papa está indo muito bem como CEO da igreja católica e outros CEOs devem aprender com ele”, disse Rob.

Rob Reilly

Rob também citou outros exemplos em que a força da criatividade fez a diferença até em situações adversas, como no caso do lançamento de uma nova fábrica de uma empresa que pegou fogo, a Campofrio, quando todos os ex-funcionários receberam tijolos com seus nomes e uma carta dizendo que estavam convidados a ir colocar o tijolo na nova fábrica e que seus empregos estavam garantidos. Simples e matador!
No final da palestra, Rob distribuiu bolas assinadas por grandes nomes da propaganda mundial aos participantes que fizeram perguntas. Entre eles, David Droga e Nick Law.
* Conteúdo produzido por Cado Bottega e equipe e21 que estão no Ojo.