Novas contas

e21 é a nova agência da Vinícola Salton

Uma das principais vinícolas do país, a centenária Salton agora tem sua conta publicitária atendida pela e21. A agência será responsável por todas as soluções de propaganda on/off e trade da empresa. Familiar e 100% brasileira, a Vinícola produz e comercializa vinhos, espumantes, destilados e bebidas não-alcoólicas (sucos e chás com suco de uva). A e21 irá trabalhar com todas…leia mais
Artigos

“Meu interesse está no futuro. Afinal, é lá que vou passar o resto dos meus dias…”

Essa frase bem que poderia ser minha, mas infelizmente é atribuída a George Bernard Shaw. Anyway, define muito bem o que penso e como procuro agir. Não sou muito chegado a reminiscências, nostalgia, essas coisas. Não é sem algum constrangimento, portanto, que aceitei escrever esse texto. O máximo que me permito em termos de suspiros saudosos é pelos cruzamentos do…leia mais
Agronegócio

O PRÓXIMO DESAFIO DO AGRONEGÓCIO BRASILEIRO: PLANTAR COMMODITIES, COLHER VALOR.

Theodore Levitt, um dos grandes pensadores em administração & marketing do mundo, possui duas obras-primas: O livro “A Terceira Onda”, onde previu uma radical mudança na sociedade digital, 30 anos antes dela existir e o artigo na Harvard Business Review – “Miopia em Marketing” – onde mostrou o erro que cometem que se focam em seus produtos em vez de…leia mais
Cobertura de Eventos

EL OJO DE IBEROAMÉRICA 2016 – PUBLICIS ONE… SERIA UM CASO DE TODAS AS AGÊNCIAS DA HOLDING TRABALHAREM “AS ONE”? – (HUMMM…INTERESSANTE…)

Nesse penúltimo review desse 2016 que não termina nunca, seguimos resumindo um pouco do muito que foi o El Ojo de Iberoamerica. Agora, nossa atração chama-se Mônica Gadsby, CEO da Publicis One para a América Latina. A apresentação dela foi cuidadosa e metódica, pois basicamente leu um texto muito preciso, estudado e concatenado sobre os impactos das mudanças que estamos atravessando…leia mais
Cobertura de Eventos

EL OJO DE IBEROAMÉRICA 2016 – O CASO GREY: UMA TRANSFORMAÇÃO RADICAL A PARTIR DE COLABORAÇÃO RADICAL PARA CRIAÇÃO RADICAL

Eis que seguimos por aqui, fazendo uma tentativa – sinceramente esforçada – de passar ao menos um overview do que de melhor assistimos no El Ojo de Iberoamerica 2016, festival que aconteceu há exatos 30 dias atrás, em Buenos Aires, no seu tradicional local, mais precisamente no recentemente reformado Hilton de Puerto Madero. Alain Groenendaal, Presidente & CEO, da Grey…leia mais
Cobertura de Eventos

EL OJO DE IBEROAMÉRICA 2016 – O NOVO x O BOM – PRA ONDE SE OLHA?

Neste pequeno (sic!) follow do que foi o El Ojo 2016 (em nossa visão, claro) seguimos destacando cronologicamente o que de melhor foi discutido lá. Pra quem mantém (ainda) alguma expectativa de falarmos sobre propaganda, a boa e velha propaganda, eis que nesse pequeno report há uma boa notícia: Depois de falarmos sobre Mobile, depois de falarmos de Facebook, depois…leia mais
Cobertura de Eventos

EL OJO DE IBEROAMÉRICA 2016 – DESENHE A EXPERIÊNCIA. SEJA RELEVANTE. CRIE VALOR DE MARCA.

Nesse follow do que foi nossa experiência no El Ojo 2016, seguimos apresentando um resumo do que vimos de melhor. Cronologicamente, vamos falar agora da terceira palestra ainda da primeira manhã (intensa) de trabalho e exposições. Pra quem mantém (ainda) alguma expectativa de falarmos sobre propaganda, a boa e velha propaganda, eis que depois de falarmos sobre Mobile, depois de…leia mais
Agronegócio

Case da Massey Ferguson é apresentado em evento da Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio

  A e21 foi um dos destaques no terceiro evento de uma série promovida pela Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A), que teve como tema: “Por que Eventos no Agronegócio?” “Mas não é apenas de conceito que se faz um evento". Foi isso que Alberto Meneghetti, Sócio-Diretor da agência e21, e Priscila Abreu, Channel Planning da e21, mostraram…leia mais
Cobertura de Eventos

EL OJO DE IBEROAMÉRICA 2016 – O DIGITAL COMO PONTO DE PARTIDA

Pra quem mantém alguma expectativa de falarmos já sobre propaganda, a boa e velha propaganda, eis que vamos falar de Facebook. Numa sequência muito interessante e ampliada da palestra anterior – Fabiano Lobo, que falou enfaticamente sobre o Mobile como centro integrador das formas de consumirmos conteúdo hoje em dia –  Raphael Vasconcellos preferiu falar daquilo que sentimos em nossa vida,…leia mais
Cobertura de Eventos

EL OJO DE IBEROAMÉRICA 2016 – O DESAFIO DE PENSAR & AGIR MOBILE

O El Ojo de Iberoamerica de 2016 começou falando de tecnologia... Fabiano Maestri, palestrante brasileiro, começou com uma colocação de leve ironia: Todo mundo fala que esse foi “o ano do mobile...” Ei: Como assim? Com 5,2 de bilhões de pessoas portando seu telefone celular (desculpem, desculpem, cacoete de velhinho...) seu aparelho mobile, considerar isso uma tendência ou um modismo…leia mais