Aprendendo a viver sem uma vaca a nos dar o leite nosso de cada dia

“A ciência não é uma vaca sagrada. A ciência é um cavalo. Não o adores, simplesmente alimenta-o...” (Textos Judaicos) Este artigo é uma espécie de continuidade ao artigo “As agências e a vaca sagrada da propaganda.”  Vivemos tempos diferentes. Tempos em que aquele que disser que sabe todas as respostas para todas as coisas que estão mudando no mundo da…leia mais
Artigos

As agências e a vaca sagrada da propaganda

   “Se você acha a mudança perigosa, tente a rotina: Isso, sim é brincar com a morte...” (Frase que um belo dia apareceu na minha timeline do Facebook...)   NETFLIX. Série: Merlí. Uma produção catalã, excelente. Se não assistiram, recomendo. Bem... num de seus episódios, um professor de filosofia nada convencional – o tal Merlí – conta a seguinte história…leia mais
Agronegócio

Posicionar uma marca é encontrar uma verdade para ela. E depois, contar isso da forma mais verdadeira possível.

A Kepler Weber é uma líder estabelecida no seu segmento. Historicamente, a marca sempre foi referência em armazenagem. Com a mudança do perfil do público dos agricultores, a digitalização e o uso de novas tecnologias era necessário que a marca evoluísse para preservar sua posição de liderança. A maneira pela qual ela era percebida estava ligada com atributos antigos e…leia mais

Campanha Interna da Dow aborda nova regra com criatividade e bom humor

A Dow implementou uma nova regra para os funcionários: caminhar pela empresa e mexer no celular estaria terminantemente proibido. Considerando esse novo fato, precisávamos comunicar a nova regra de alguma maneira, sem ser em um tom rude e que os colaboradores percebessem que caminhar e mexer no celular poderia causar acidentes pela falta de atenção que essa ação causa. Não…leia mais

Yara LongeVita. Quando perguntar é a melhor forma de responder.

Conhecida por seus programas nutricionais, a Yara possui um desafio importante no segmento de cana de açúcar, onde um dos objetivos é justamente aumentar a duração e a longevidade do ciclo total da cultura. Dessa forma, o produtor pode reduzir custos ao longo do ciclo, minimizando a quantidade de reformas e replantios. Para uma abordagem que causasse curiosidade, lançamos perguntas…leia mais

Dow entra no Maio Amarelo de forma ainda mais criativa.

O maio amarelo é o mês da conscientização quanto aos acidentes de trânsito. Um dos ativos mais importantes para empresas como a Dow é a segurança de seus colaboradores. Para marcar a data de forma impactante , a e21 criou peças que reforçam a constante vigilância que devemos ter com a segurança ao dirigir e se deslocar nas cidades. Peças…leia mais
Agronegócio

Yara apresenta campanha para entressafras

O cultivo de uma lavoura é feito em várias etapas. Uma delas é a entressafra, período que acontece entre uma safra e outra. Nesse momento, é comum que o produtor busque outras alternativas de cultivo para rentabilizar sua lavoura enquanto o solo se regenera para o cultivo principal. É aí que entra a campanha de Sistemas Yara, apresentando programas nutricionais…leia mais

Grupo Digicon lança Hub de Conteúdo

Após um longo processo de planejamento e produção, lançamos o Hub de Conteúdo do Grupo Digicon. Uma plataforma inteligente, que tem a capacidade de integrar conteúdos, criando sinergia entre as marcas e dando fácil acesso às diferentes frentes que a empresa atende. Muito mais que um site, o Hub de Conteúdo permite que tanto a Perto, quanto a Digicon, explorem…leia mais
e21, e21 Digital

e21 reformula o time e traz reforços para novos clientes e novos serviços especializados

Na e21, o ano começou com a entrada de novos clientes, com a ampliação de serviços especializados (social media, marketing digital de performance, entre outros) e, em função disso, a agência reforça o time com 13 novos profissionais:   Bruno Brodt – que está atuando como Executivo de Negócios das empresas Perto e Digicon; Tainá de Deus – que atua como…leia mais
Lifestyle, Moda & Comportamento

Corrente do amor faz lives para impulsionar força da marca

O projeto Corrente do Amor foi criado em 2017 pela e21 para contar histórias que mostrassem como o afeto, o carinho e os gestos de amor pela criança podem fazer a diferença na vida dos pequenos. Em 2018, estas histórias se tornaram conteúdo para as redes sociais da Brandili e a jornalista/apresentadora Chris Flores assumiu o papel de  embaixadora da…leia mais