Vai por mim: nada mudou para a boa propaganda.

Não tenho medo do futuro ou de mudanças. Sou fruto de uma geração que atravessou várias instabilidades econômicas, políticas e de comportamento e posso garantir pra você: na essência, pouca coisa muda na nossa vida, como seres humanos. Continuamos amando, continuamos rindo. Crianças nos fazem felizes, música nos dá prazer, histórias nos fazem chorar, viagens nos abrem horizontes, ler nos…leia mais

El Ojo de Iberoamérica – Em busca do novo. De novo

Esse é meu décimo Ojo. Tenho muito orgulho disso. Esse é um baita festival de Publicidade (sic!), um dos maiores do mundo. Desde 2008 venho pra Buenos Aires - sempre acompanhado de profissionais da agência - para uma atualização sobre o mundo da propaganda mundial. Um evento fantástico, valioso. Nele, já assistimos Bob Greenberg, Nick Law, Carl Johnson, David Droga,…leia mais
Indústria

e21 chama apresentador Maurício Arruda para nova campanha da DOW no Brasil.

O mundo da construção civil também está mudando radicalmente. Há uma busca por modelos construtivos mais eficientes, renováveis e sustentáveis. Por esse motivo, a DOW criou uma plataforma de conteúdos  para fomentar a discussão deste assunto: o Construindo Melhor, que pode ser conferido acessando www.construindomelhor.com. O site, repleto de conteúdo, traz tendências, novas tecnologias, novos modelos construtivos e tudo para…leia mais

Aprendendo a viver sem uma vaca a nos dar o leite nosso de cada dia

“A ciência não é uma vaca sagrada. A ciência é um cavalo. Não o adores, simplesmente alimenta-o...” (Textos Judaicos) Este artigo é uma espécie de continuidade ao artigo “As agências e a vaca sagrada da propaganda.”  Vivemos tempos diferentes. Tempos em que aquele que disser que sabe todas as respostas para todas as coisas que estão mudando no mundo da…leia mais
Artigos

As agências e a vaca sagrada da propaganda

   “Se você acha a mudança perigosa, tente a rotina: Isso, sim é brincar com a morte...” (Frase que um belo dia apareceu na minha timeline do Facebook...)   NETFLIX. Série: Merlí. Uma produção catalã, excelente. Se não assistiram, recomendo. Bem... num de seus episódios, um professor de filosofia nada convencional – o tal Merlí – conta a seguinte história…leia mais
Agronegócio

Posicionar uma marca é encontrar uma verdade para ela. E depois, contar isso da forma mais verdadeira possível.

A Kepler Weber é uma líder estabelecida no seu segmento. Historicamente, a marca sempre foi referência em armazenagem. Com a mudança do perfil do público dos agricultores, a digitalização e o uso de novas tecnologias era necessário que a marca evoluísse para preservar sua posição de liderança. A maneira pela qual ela era percebida estava ligada com atributos antigos e…leia mais

Campanha Interna da Dow aborda nova regra com criatividade e bom humor

A Dow implementou uma nova regra para os funcionários: caminhar pela empresa e mexer no celular estaria terminantemente proibido. Considerando esse novo fato, precisávamos comunicar a nova regra de alguma maneira, sem ser em um tom rude e que os colaboradores percebessem que caminhar e mexer no celular poderia causar acidentes pela falta de atenção que essa ação causa. Não…leia mais

Yara LongeVita. Quando perguntar é a melhor forma de responder.

Conhecida por seus programas nutricionais, a Yara possui um desafio importante no segmento de cana de açúcar, onde um dos objetivos é justamente aumentar a duração e a longevidade do ciclo total da cultura. Dessa forma, o produtor pode reduzir custos ao longo do ciclo, minimizando a quantidade de reformas e replantios. Para uma abordagem que causasse curiosidade, lançamos perguntas…leia mais

Dow entra no Maio Amarelo de forma ainda mais criativa.

O maio amarelo é o mês da conscientização quanto aos acidentes de trânsito. Um dos ativos mais importantes para empresas como a Dow é a segurança de seus colaboradores. Para marcar a data de forma impactante , a e21 criou peças que reforçam a constante vigilância que devemos ter com a segurança ao dirigir e se deslocar nas cidades. Peças…leia mais
Agronegócio

Yara apresenta campanha para entressafras

O cultivo de uma lavoura é feito em várias etapas. Uma delas é a entressafra, período que acontece entre uma safra e outra. Nesse momento, é comum que o produtor busque outras alternativas de cultivo para rentabilizar sua lavoura enquanto o solo se regenera para o cultivo principal. É aí que entra a campanha de Sistemas Yara, apresentando programas nutricionais…leia mais