Não é raro que algumas carreiras profissionais tenham uma ligação muito estreita com o talento artístico. Assim como o jornalismo é frequentemente relacionado á literatura, a criação publicitária tem muito das artes visuais. Exemplo disso é o Diretor de Arte Rodrigo Troitiño (Troito), que já foi parceiro da e21 e reconhecido com onze prêmios, divulga, agora, seu talento também como pintor.

O aspecto urbano combinados ao surrealismo e à pop arte compõem o estilo contemporâneo e novo dos seus trabalhos. Os quadros criados por ele são marcados por cores vivas e personagens divertidos. É possível se deparar com retratos lúdicos de bailarinas com múltiplos joelhos e cotovelos que, segundo o autor, retratam o estado de espírito das personagens, representando, neste caso, a fluidez da dança, e não apenas seu corpo físico. Com um tom vintage, a temática das obras são os pequenos prazeres da vida, como: beber um café, estar com amigos, ir ao circo, dançar e sorrir. Para Troitiño, a pintura é uma forma de multiplicar a felicidade e valorizar os detalhes que fazem a vida mais alegre. “Atualmente, pinto com o objetivo de transmitir bons sentimentos através da minha arte”, explica.

Troito começou a pintar com tinta em 1998, durante um intercâmbio nos Estados Unidos. Desde lá, já produziu aproximadamente 70 obras. O artista plástico já participou de sete exposições, duas delas, individuais. Utiliza acrílico aplicado com rolo sobre estêncil, em suportes não usuais, como caixas de madeira e papel cartão.

"O Desfrutar". Acrílico, verniz, estêncil sobre madeira, 1,40 x 1m, com 8cm de espessura.

Para conhecer mais o trabalho de Troitiño, clique aqui.